Os 300 segundos mais emocionantes da sua vida

Saltar de paraquedas é algo incomparável! Esqueça o frio na barriga, esqueça a comparação com montanha russa, voar é algo prazeroso, sua sensação é de flutuar e não cair!

Saltar de um avião a quatro mil metros de altura, cair por 45 segundos em queda livre a uma velocidade de 200 km, e em seguida apreciar uma paisagem deslumbrante de um ângulo que você nunca viu.

O Clube Escola Paraquedismo Boituva convida você para viver a incrível experiência de voar e viver os 300 segundos mais emocionantes da sua vida.

Saia da rotina!

O salto de paraquedas é uma experiência incrível, que tem o poder de nos mostrar o quanto a vida pode ser intensa e emocionante quando nos permitimos. Por isso, a frase mais comum que depois do primeiro pouso aqui na Paraquedismo Boituva é: “Por que eu não fiz isso antes?”

E como Funciona?

Ao chegar aqui no Clube Escola Paraquedismo Boituva, você encontra uma escola de referência, certificada pelos órgãos de regularização do esporte que oferece total infraestrutura e que conta com uma equipe de profissionais experientes e capacitados.

Depois é só escolher como quer saltar. É possível escolher entre dois tipos de salto, o salto solo ou o salto duplo.

Qual a diferença entre salto solo e duplo?

Para realizar o salto solo é necessário um curso preparatório que tem uma carga horária de dez horas de aulas teóricas e práticas e mais uma seqüência de saltos preparatórios.

Já o salto duplo, também conhecido como salto tandem, é realizado com passageiro preso a um paraquedista experiente e utilizando um equipamento especialmente projetado para suportar duas pessoas. Nesse caso, antes do salto é realizada uma preparação que dura aproximadamente 15 minutos onde o instrutor dará instruções sobre os procedimentos que devem ser seguidos durante o salto e o pouso.

Quem pode saltar?

Qualquer pessoa com a partir de 16 anos pode viver essa experiência única e emocionante. No entanto, existem algumas especificidades.
Quem tem idade entre 16 e 18 anos deve estar acompanhado de alguém com mais de 18 anos e apresentar uma autorização dos pais ou responsável legal, por escrito.

Nos casos em que a pessoa tem um peso superior a 100 quilos ou é portadora de alguma deficiência motora é necessário passar por uma avaliação.

Reviva essa emoção sempre que quiser

Tudo que é bom dura pouco. Por isso, em ambas as opções você pode registrar tudo em foto e vídeo, e reviver e compartilhar com amigos esse momento incrível sempre que quiser.

É seguro?

O paraquedismo existe há quase oito séculos e desde o início do século XX se tornou uma modalidade de esporte que com o passar do tempo vem se modernizando e aperfeiçoando para garantir cada vez mais conforto e segurança para os praticantes.

A Paraquedismo Boituva oferece cursos ministrados por instrutores credenciados que são amplamente capacitados e experientes, e dispõe dos mais modernos equipamentos, que apesar de leves são altamente resistentes.

Dúvidas Frequentes

Ainda assim, existem aqueles que perguntam: “E se na hora que puxar a corda o paraquedas não abrir?” Puxar a corda de rasgo para abrir o paraquedas é uma técnica que deixou de ser utilizada já há muitas décadas. Hoje, com o avanço da tecnologia é possível acionar o paraquedas automaticamente apenas apertando um botão localizado no punho do paraquedista.

Para reforçar a segurança, o equipamento do paraquedista dispõe de um paraquedas reserva que entra em ação caso ocorra alguma falha com o paraquedas principal. 

Salte para a vida!

Estudos recentes mostraram que a experiência de saltar com um paraquedas pode ser um fator decisivo nos processos de prevenção e cura da depressão, superação de traumas, resgate da autoconfiança e da autoestima.

No momento do salto você se depara com a necessidade de enfrentar o medo e a insegurança. A adrenalina faz com que o corpo produza mais endorfina e serotonina, que são os hormônios responsáveis pela sensação de felicidade e bem estar.

Quem já saltou de paraquedas descreve a experiência como um rito de passagem para sentir-se mais vivo e tornar-se mais autoconfiante.

Já fez um salto duplo? Que tal agora saltar sozinho?

Medo e insegurança são palavras que saíram de vez do vocabulário de quem já passou pela Paraquedismo Boituva e viveu a experiência de saltar de um avião a quatro mil metros de altura, direto para imensidão do céu azul.

Então, se você conhece a sensação de ficar literalmente com os pés fora do chão e a cabeça nas nuvens, já sabe como é maravilhoso saltar de paraquedas.

Que tal viver um momento ainda mais emocionante?

Se você já realizou um salto duplo, agora é o momento de intensificar toda essa emoção, superar mais uma vez seus limites, e saltar de novo, mas desta vez, sozinho!

O Clube Escola Paraquedismo Boituva transforma quem tem curiosidade de conhecer em um amante do esporte já no primeiro contato.
A Paraquedismo Boituva promove a aproximação a esse esporte oferecendo cursos de capacitação ministrados por profissionais altamente experientes, e uma extraordinária infraestrutura que dispõe de equipamentos modernos, mais de mil metros quadrados de área construída e noventa mil metros quadrados de área verde.

Por essa razão ele se consolidou como um centro de referência internacional nos últimos anos e faz cada vez mais adeptos dessa prática.

É difícil saltar sozinho?

Não é difícil saltar sozinho, mas como todo esporte, o paraquedismo exige o domínio da técnica e a prática necessária para que você possa desfrutar com total segurança de toda emoção de voar que ele proporciona.

Para começar a saltar sozinho é preciso passar por um treinamento, que através de aulas teóricas e práticas realiza toda capacitação necessária para que você possa voar sozinho e com toda segurança.

O Curso

Todo treinamento é realizado no Clube Escola Paraquedismo de Boituva, que é devidamente credenciado pelos órgãos de regularização do esporte. O processo preparatório é feito através de um curso chamado AFF (Accelerated Free Fall), essa sigla em inglês significa Queda Livre Acelerada.

O curso é dividido em basicamente em três etapas. Primeiramente, você passará por uma seqüência de aulas teóricas e práticas que têm uma carga horária de aproximadamente dez horas.

Em seguida, começam os saltos, que são divididos em sete níveis e são acompanhados por instrutores que farão a análise, correção e aperfeiçoamento das suas manobras em queda livre.

Nos níveis de um a três, você já saltará com seu paraquedas individual e dois instrutores o acompanharão em queda livre. Já nos níveis de quatro a sete, você será acompanhado por apenas um instrutor. Caso você tenha alguma dúvida é possível repetir o salto de cada nível quantas vezes quiser.

Sabemos que durante o salto a adrenalina e a emoção à flor da pele tomam conta. Por essa razão, para evitar que nada passe despercebido, toda seqüência de saltos durante o curso é registrada através de imagens que serão analisadas por você juntamente com os instrutores da Paraquedismo Boituva após a conclusão de cada salto.

Depois de concluir o curso você já pode começar a saltar sozinho, ou seja, sem o acompanhamento de um instrutor.

O paraquedismo é uma prática esportiva, então quanto mais você pratica, mais experiente você se torna. Muitas pessoas foram introduzidas no paraquedismo através do salto duplo, posteriormente decidiram fazer o curso e começaram a saltar sozinhas e hoje são profissionais credenciados do esporte e disputam campeonatos no Brasil e no mundo todo.

Liberte-se!

O Clube Escola Paraquedismo de Boituva convida você a experimentar a sensação de liberdade de uma forma nunca sentida antes. A cada salto você ganha uma paisagem mais deslumbrante que a outra como recompensa por enfrentar o medo e superar seus limites, e encontra em cada pouso um motivo a mais para saltar novamente.

  • Contato

  • (15) 3263-1645
  • (11) 97167-1111
  • contato@boituvaparaquedismo.com.br

Siga-nos

  • Onde estamos

  • Rua Waldemar da Silva Ramos
  • CNP - Centro Nacional de Paraquedismo
  • Boituva - SP