Segurança no paraquedismo: saiba tudo aqui

A segurança no paraquedismo é um dos assuntos mais buscados pelos interessados no salto de paraquedas, afinal de contas, todos querem aproveitar essa experiência singular, mas chegando inteiro ao solo para continuarem suas vidas e contar para todo mundo como é a vista a uma altura de quatro mil metros do chão.

Alguns fatores englobam a segurança no paraquedismo. Se um faltar, simplesmente não há segurança. Veja-os agora:

Qualificação e experiência dos instrutores

Se você esperava começar pelo equipamento, uma pequena surpresa: os instrutores são muito mais importantes do que quaisquer equipamentos.

Claro, sem um paraquedas, não há salto. Mas também não há salto seguro sem profissionais devidamente qualificados e com muita experiência no ramo do paraquedismo.

E na Escola de Paraquedismo Boituva, você encontra os melhores e mais experientes instrutores em salto de paraquedas da região. Em mais de 20 anos de atividade, escolhemos a dedos os nossos instrutores e oferecemos o melhor treinamento e ampliamos as horas de salto de cada um deles antes de atuarem com nossos alunos.

E, evidentemente, também seguimos as mais rígidas normas de segurança e todos os nossos instrutores são certificados pela CBPq (Confederação Brasileira de Paraquedismo).

Equipamento de qualidade e manutenção

A hora que você aguardava: a qualidade dos equipamentos que utilizamos no salto e, em particular, claro, a qualidade do paraquedas.

Sobre o paraquedas, antes de falar da qualidade do equipamento em si, vamos responder a pergunta mais feita por todos os iniciantes:

O que acontece se o paraquedas não abrir?

Isso é muito, mas muito raro que ocorra por conta de algum problema com o equipamento. Contudo, se ocorrer, através de uma desconexão o paraquedas reserva é acionado.

Respondida essa pergunta, para você ter uma ideia; ao final do curso, disponibilizamos 40 paraquedas diferentes para você alugar. 40!

A segurança em termos de equipamentos só pode ser garantida quando investimos nela e acompanhamos in loco sua manutenção.

É o que fazemos aqui. Nossos paraquedas são construídos com dupla camada de proteção nas áreas de maior esforço. Deste modo, reduzimos o risco de uma anormalidade em mais de 90% comparado com outros velames. E cada parte do nosso equipamento é manufaturada nas melhores fábricas do planeta, recebendo sempre a manutenção necessária para continuar funcionando de maneira amplamente segura.

Segurança das aeronaves

Um fator de segurança fundamental, afinal, são as aeronaves que nos levam para o ponto de salto, ou seja, o céu e quatro mil metros de altura.

A aeronave precisa de manutenção constante para garantir o seu bom funcionamento e também experientes, com horas de voo para lidar com qualquer emergência potencial.

Pois, tão importante quanto à qualidade da aeronave e sua capacidade para a atividade paraquedismo, é ter uma tribulação preparada para quaisquer eventualidades.

Mais do que isso, temos a prevenção como nosso lema aqui. Porque a precaução é a mãe da segurança, e por isso só efetuamos nossos saltos quando há 100% de visibilidade.

Caso seu salto esteja agendado para um dia considerado arriscado pelas condições climáticas, será reagendado para cumprir com as normas de segurança no salto de paraquedas, pois a visibilidade pode ser um grande entrave na segurança do instrutor e do aluno.

Dia Nacional da Segurança no Paraquedismo

De forma geral, as escolas de paraquedismo zelam pela segurança no salto de paraquedas, mantendo essa atividade próspera no país inteiro.

Para incentivar a política da segurança acima de tudo, o Comitê de Instrução e Segurança da CBPQ (Confederação Brasileira de Paraquedismo) lançou o Dia Nacional de Segurança no Paraquedismo.

Com a data, temos a realização de palestras, treinamentos e worshops, com a finalidade de nos mantermos em dia com as normas de segurança e o que há de mais moderno e seguro em equipamentos.

Esclarecido a segurança no paraquedismo?

Então não barganhe com ela! Faça um salto de paraquedas conosco na Paraquedismo Boituva!

  • Contato

  • (15) 3263-1645
  • (11) 97167-1111
  • contato@paraquedismoboituva.com.br

Siga-nos

  • Onde estamos

  • Rua Waldemar da Silva Ramos
  • CNP - Centro Nacional de Paraquedismo
  • Boituva - SP